A pesquisa teve como objetivo promover a reflexão sobre as contribuições que o uso das tecnologias digitais e a Internet podem trazer para a prática pedagógica de professores da segunda etapa da Educação Infantil para a inserção de crianças na cultura escrita.

Iniciada em 2017 e finalizada em 2018, realizamos formação continuada em serviço em duas escolas públicas de Educação Infantil, uma na cidade de Belo Horizonte e outra na cidade de Governador Valadares. Acompanhamos quatro professoras nas atividades realizadas no laboratório de informática, das escolas, auxiliando-as no planejamento.

Formação continuada em serviço na Escola M. Maria Salles Ferreira em Belo Horizonte.

Roda de conversa na no laboratório de informática da turma de 5 anos.

Atividade sendo realizada por aluno de 4 anos no laboratório de informática.