1. Ceale Debate – 2017

“Alfabetização e novas tecnologias: o que a pesquisa com professores da educação básica tem a dizer?” Evento realizado no dia 24 de abril de 2017, com as professoras da UFMG Isabel Frade e Mônica Araújo, a professora da Univale Julianna Glória, e a professora da Escola Municipal José Madureira Horta (BH) Fátima Cafiero.

2. XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG – 2017

O NEPCED participou da mesa redonda “Leitura e Escrita na Cultura Digital: ensino pesquisa e formação de professores”, com as professoras Isabel Frade, Mônica Araújo, Julianna Glória, Maria Fátima Cafieiro e o aluno Carlos Renato da Silva.

3. XIV Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG – 2018

O NEPCED participou da mesa redonda em que foram apresentadas as ações de formação inicial e continuada de professores realizadas pelo Núcleo. Participaram as professoras Isabel Frade e Mônica Araújo e os estudantes Ludmylla Morais e Igor Miranda.

4. XV Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG – 2019

O NEPCED participou do evento com a oferta de Oficina de Robótica.

Slides apresentados no evento: acesse aqui

5. XVI Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG – 2020

A 16ª edição do evento aconteceu integralmente de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19 e o NEPCED participou por meio de um vídeo exibido durante a live.

6. Congresso Brasileiro de extensão universitária – 2021

• Uso de tecnologias na Educação: práticas de leitura e escrita digital – acesse aqui

• NEPCED na escola: garantia do direito de formação continuada em serviço de professores (as) sobre cultura escrita digital – acesse aqui