Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, pesquisador do Nepced, coordenou, organizou e ministrou duas palestras do “1º Circuito Educacional de Formação e Práticas para Professores da Educação Básica do Vale do Jequitinhonha”, evento realizado nos dias 7 e 8 de julho
Nepced lançará segundo e-book durante sétima edição de Colóquio
Evento tem previsão de ocorrer em setembro e terá o lançamento de segundo e-book do Núcleo Em setembro deste ano, teremos o VII Colóquio com Nepced, que será marcado pelo lançamento do segundo e-book do Núcleo de Pesquisa. O evento será
Inscrições para o Nepced na Escola serão abertas!
Em breve Escolas da Rede Pública poderão se inscrever no Nepced na Escola. As inscrições para o projeto de extensão Nepced na Escola serão abertas em breve! O projeto é destinado a professores e profissionais que trabalham com crianças da
Coordenadora do NEPCED é pré-juri do Festival comKids Interativo 2022
A Profª Drª Mônica Araújo participou da avaliação na categoria “Livro Digital” Mônica Daisy Vieira Araújo, professora da pós-graduação da Faculdade de Educação (UFMG) e coordenadora do NEPCED, foi pré-júri do Festival comKids Interativo 2022, junto a Aline Frederico –
Live Nepced
Vocês pediram e nossa primeira live já está marcada! Anotem na agenda: 30/04 às 13h no Instagram do NEPCED @nepced Esperamos vocês!
Inscrições abertas para a 2ª Edição do curso Uso de Tecnologias na Educação: Práticas de Leitura e de escrita Digital
O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED) vinculado ao Ceale/UFMG começa 2019 com a 2ª Edição do curso Uso de Tecnologias na Educação: Práticas de Leitura e de escrita Digital. A 1ª Edição foi realizada no segundo
Colóquio com Íris Suzana Pires Pereira
Mesa Redonda: Formação inicial e continuada de professores para o ensino da leitura e escrita com tecnologias digitais
Objetivo: O Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Cultura Escrita digital/ NEPCED/CEALE, apresentará suas ações de formação inicial e continuada de professores para oportunizar a reflexão acerca dos desafios e possibilidades de desenvolvimento profissional e das práticas pedagógicas para o
Pesquisa de coordenadoras do NEPCED é noticia no DigiLitEY.
A pesquisa “O uso de tecnologias digitais e Internet na prática pedagógica de professores da Educação Infantil para a inserção de crianças na cultura.” (que pode ser acessada clicando aqui) foi notícia no blog do DigiLitEY (Digital Literacy and Multimodal Practices